terça-feira, 5 de setembro de 2023

crianças... vamos soltar os passarinhos

Um dia, acreditem, fui no Bosque dos Encantos,
A Estrela das Seis Horas me ensinou o caminho
Fui falar com a fadinha que mora naqueles cantos
Pedir que me ensinasse o gorjeio dos passarinhos

Mas não dos passarinhos que voam em liberdade
Mas o canto triste dos que vivem em cativeiro
Como os passarinhos sofrem essa dolorosa verdade
Presos numa gaiola e trocados por qualquer dinheiro

Dos pássaros na gaiola a fadinha me ensinou o canto
Ouvi e até chorei, é um lamento que não tem fim
É tão triste que, juro, não é cantar é um triste pranto
E a fadinha, chorando pediu, não prendam eles assim.

Então minhas crianças... o que podemos então fazer?
No coração das crianças tem um anjo bom morando
Não deixem que prendam esses pequenos bichinhos
O mais belo canto é quando cantam soltos... voando.

José João
05/09/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...